Paulownia, um tesouro

Paulownia não é apenas uma madeira exótica mais.  

Esquerda: Elongara 4 meses apos a plantaçao Direita: Hibrido 9501 4 meses apos a plantaçao-


É praticamente a única madeira que permite a cada ano aos agricultores de ganhar dinheiro :

  • A produção de madeira, a partir de quatro anos, ou com um melhor rendimento após 8 anos,
  •   no segundo ano, venda das folhas para alimentar os animais,
  •   no segundo ano, venda de resíduos de poda para a produção de bio-etanol,
  •   no segundo ano, você também pode fornecer flores ao gosto de baunilha na indústria de fragrância, ou produzir um mel dos mais procurados.
Esta planta é especialmente incrível, o seu rápido crescimento (3-5 metros por ano), é um verdadeiro tesouro para os ambientalistas. Por causa de sua sistema radicular,  paulownia é muito adequado para a arborização de áreas ameaçadas pela erosão. Depois de um incêndio, deixar as raízes.





Não é precisa de replantar   : Após cada corte, o paulownia empurra até 4 vezes com maior velocidade e vigor, sem a necessidade de replantar, graça ao seu sistema radicular já desenvolvido.





Se você não usa as folhas para silagem, após sua queda, eles vão rapidamente fertilizar o solo. 
 

A beleza desta árvore torna uma espécie essencial para parques e jardins, não só na Ásia, mas também na Europa e nos Estados Unidos. Paulownia é chamado de o "pulmão da cidade", na verdade, as folhas enormes por sua grande quantidade de massa com grandes quantidades de dióxido de carbono (fotossíntese).
Finalmente outras qualidades de Paulownia:
 
  • É difícil de queimar, devido ao seu baixo teor de resina.

  • Finalmente, a madeira paulownia não é atacado por cupins ou carpinteiro formiga. A razão é que, ao contrário das espécies de crescimento rápido do género Quercus, onde os taninos acumulam nas folhas, Paulownia depositado seus taninos na madeira, o que o torna resistente a invasões de insetos. 

Praticamente nada se perde na arvore Paulownia, nada vai mudar ou poluir o meio ambiente. Neste sentido, não é exagero chamá-la de "Árvore do Futuro".